sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SHIRLENE REICHERT | Candidata Rainha 30ª Oktoberfest Blumenau

   Entrevista com
           SHIRLENE REICHERT  

"Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado".

Johann Wolfgang Von Goethe - Poeta alemão



Shirlene Reichert é uma daquelas loirinhas blumenauenses sonhadoras com a coroa da Rainha da Oktoberfest. Perto de completar seus 21 anos, a bela loira   teve certeza do que queria quando se inscreveu no concurso que disputará no dia 28 de outubro, o título de Rainha da 30ª Oktoberfest. Apaixonada pela cidade de Blumenau e sua festa, leva no coração a tradição e a cultura do povo blumenauense.

Moradora do bairro Fortaleza, tem o apoio da família e dos amigos, mais seu namorado é o que mais auxilia para esta conquista. Simpática e educada, conta que estar entre as 10 finalistas do concurso é um feito inacreditável, porque todas estavam preparadas e muitas eram bonitas, elegantes; Mais acredita que saber se comportar e divulgar a festa foi o quesito fundamental para a escolha das finalistas. E mais, a oratória definirá o trio entre as 10 belas loirinhas.


Disciplinada, Shirlene vem se preparando diariamente para a final do concurso.   Apesar de nunca ter participado de concurso ou ter vivido algo semelhante, acredita estar ciente de que a posição da Rainha é mais do que representação da Oktoberfest e da cidade, inclui também profissionalismo e força de vontade.

Ela diz que com carinho consegue se adequar a rotina corrida de uma Rainha, porque tem favorável a família, os amigos e a empresa que a apoiam muito. E que representar a maior festa Alemã da América Latina não é uma tarefa muito fácil, porque exige concentração, simpatia, postura e muito estudo sobre a cidade e a festa para uma boa divulgação.


Na entrevista, a loira de olhos azuis que Blumenau é um exemplo de cidade para todo país e para o mundo. O povo blumenauense que mostra suas cultura e tradição para os quatro cantos do mundo não faz apenas para se mostrar na Oktoberfest, e sim, é a maneira de que o povo daqui vive. Alegre, trabalhador e de muita força de vontade. A Oktoberfest é apenas a amostra do que Blumenau tem o ano todo. 

Com suas unhas pintadas com as cores da Bandeira Alemã, diz que a evolução da Oktoberfest nos últimos anos, transformou o Parque Vila Germânica habitado por famílias, por crianças e idosos. "Hoje, a nova Oktoberfest, mais organizada, mais bonita, atrai jovens que curtem festa e não bagunça". Ainda, Shirlene contou que gostaria muito de participar dos desfiles, mais fica com o coração partido porque assistí-lo é mágico. Acha importante participar, mais não descreve palavras na beleza de quem aprecia do lado do público.


"Estou fazendo o possível para realizar este sonho. As pessoas me dizem que tenho grande chance de ser Rainha pelas minhas características. Mais sei que não é apenas isto. Uma Rainha tem que saber representar a Oktoberfest,  a sua cidade e seu povo. Temos o trio atual de Realeza que é magnífico. Desde o primeiro dia apenas ouço elogios destas meninas que se dedicaram o ano todo para fazer de Blumenau e da Oktoberfest, a festa de sucesso que está sendo este ano, novamente. A organização também esta de parabéns!"

Convido os familiares, amigos, e todos que amam a Oktoberfest e Blumenau, a prestigiarem a festa, e comparecerem como minha torcida no dia do concurso que acontecerá no último dia da 29ª Oktoberfest, dia 28 de outubro às 20h no Parque Vila Germânica.

Texto e imagens: André da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário