segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SHEILA EWALD | Candidata Rainha 30ª Oktoberfest Blumenau

Entrevista com

SHEILA EWALD


"Devemos ouvir pelo menos uma pequena canção todos os dias, ler um bom poema, ver uma pintura de qualidade e, se possível, dizer algumas palavras sensatas". (Poeta alemão Johann Wolfgang Von Goethe)




Esta bela loira é Sheila Ewald, tem 21 anos e nasceu em Blumenau. Tem como profissão cuidar da beleza , pois é cabeleira, e afirma que é sua paixão ver as pessoas felizes. De família alemã, ela foi influenciada pelos pais a participar do concurso Rainha da Oktoberfest 2013, porém efetivou a inscrição quando sua amiga que também foi uma das candidatas na eliminatória, convidou a participar.

Em entrevista, Sheila contou que quando pequena, participava dos desfiles, como também da festa, pois seu Pai tinha envolvimentos profissionais com as Bandas que tocavam na Oktoberfest. Dentre as viagens do Pai, ganhou seu primeiro traje trazido da Alemanha, sendo o que precisava para se tornar alemã por completa.




A menina de olhos esverdeados não foi filha única, mais se emocionou na sua entrevista ao contar que perdeu seu único irmão de 26 anos devido um acidente em 2011, quando o mesmo pilotava sua moto seguindo ao trabalho. “Essa dor não tem explicação e não quero que ninguém tente sentir. É horrível, mas o aprendizado é tentar transformar isso. Eu me transformar em uma pessoa ainda melhor, ver que muitas vezes damos valor e perdemos nosso tempo com coisas irrisórias. Se tenho vontade de dar uma abraço ou dizer te amo, não deixo para amanhã", revelou Sheila.


Ela contou que a emoção em passar pela eliminatória foi um sensação de conquista, pois havia se preparado muito porque sabe o que quer. E que ver seus pais e seu único  sobrinho na torcida não teve como segurar as lágrimas. Mesmo sentindo falta do irmão, não podia naquele momento desistir de seu sonho que é ser a Rainha da 30ª Oktoberfest.


Hoje, mais superada, continua recebendo amigos de outras cidades que vem à Blumenau conhecer a cidade e a tão famosa Oktoberfest, a festa do Chopp  mais alemã das Américas. Involuntariamente, esta candidata a Rainha da Oktoberfest já faz o papel da Rainha, faltando apenas a coroa e a faixa. E conhece muito bem a cultura e tradição da festa e da cidade, servindo de guia turística a cada visitante que vem à Blumenau.

Sheila afirmou que entre as 10 finalistas do concurso existe muita amizade, colaboração e união. Disse que são companheiras nos ensaios, nos cursos e principalmente na disputa da coroa. "Todas farão o seu melhor para representar a festa. Estou sendo disciplinada no meu objetivo, e venho batalhando por este sonho". 


"Tenho apoio de minha família dos meus amigos e das pessoas onde trabalho. É gratificante ouvir das clientes no Salão de Beleza que estão torcendo por mim. Sei que me esforço para ser querida e as pessoas me elogiam por ser simpática, amiga e esforçada. Eu me considero uma pessoa alegre. Aliás, alegria é o que quero levar para todos que convivem comigo e a cada pessoa que eu tiver o prazer de conhecer".


Convido os familiares, amigos, e todos que amam a Oktoberfest e Blumenau, a prestigiarem a festa, e comparecerem como minha torcida no dia do concurso que acontecerá no último dia da 29ª Oktoberfest, dia 28 de outubro às 20h no Parque Vila Germânica.


Texto e imagens: André da Cunha

4 comentários:

  1. Tatiana & Alexandre Luçoli22 de outubro de 2012 às 14:43

    Parabéns.....Sheila!!!!
    Linda....sincera...doce....simpática.....como sempre....poderia passar horas escrevendo elogias dessa pessoa...que é minha prima...e super amiga....!!!
    Vamos estar lá torcendo......por você....te amamos muitooooo!!!!!!!!!!!
    Beijão....para a minha rainha!....Tati & Xande

    ResponderExcluir
  2. Tatiana & Alexandre Luçoli22 de outubro de 2012 às 14:46

    Parabéns....Sheila!!!
    Linda...doce...sincera...simpática....poderia ficar escrevendo linhas e linhas de elogias dessa pessoa maravilhosa...que é minha prima e amigona!
    Vamos estar lá torcendo por você.....!!!
    Beijão na nossa rainha.....

    Tati & Xande

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Sheila com essas palavras você mostra novamente que acima de tudo é simples mas perfeita para o trono de rainha .....
    abraços e meus sentimentos quanto ao seu irmão não sabia disso....abraços continue sempre assim
    beijos Glau

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sheilaaaaa....

    Só falta a cora e a faixa pra completar a majestade que vocë já é....
    Te amamos muito......pela pessoa doce, meiga, sincera e querida que vc é....
    Estaremos junto contigo na final.....e tenha certeza....pra nós já és vencedora....pelo fato da coragem de participar do concurso e mostrar a pessoa maravilhosa que vc é....
    Bjs rainha linda.....Leila, Leomar, Leticia e Leonardo......

    ResponderExcluir