quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RAFAELA LOCATELLI | Candidata Rainha 30ª Oktoberfest Blumenau

Entrevista com
RAFAELA LOCATELLI


"Todos correm atrás da felicidade sem perceber que a felicidade 
está nos seus calcanhares"



O Autor desta frase é o poeta alemão Bertolt Brecht e que descreve toda a história de Rafaela, a simpática candidata ao título da 30ª Oktoberfest de Blumenau.



Menina loira, simpática e de uma alegria contagiante, Rafaela Locatelli tem 21 anos e cursa Engenharia da Mobilidade na cidade de Joinville pela Universidade Federal de Santa Catarina. Esta blumenauense estuda em tempo integral e tem uma vida corrida. Mesmo assim, abriu um espaço em sua agenda de preparações do concurso ao título da Rainha da Oktoberfest para conversar com o Blog.

Rafa, como é conhecida, é uma daquelas meninas que parece fazer parte de nossas vidas. Sorridente  durante toda entrevista, contou que sonha com o título de Rainha, mas que representar a cidade de Blumenau e a Oktoberfest sempre é um orgulho estando em qualquer posição, tanto a trabalho quanto  a passeio. Falou que já viajou através de intercâmbios para os países do Canadá, Alemanha e Estados Unidos. Mas que é no Brasil e em Blumenau que se sente em casa.




Na entrevista, ela contou que tem mais três irmãs e que vivem com sua Mãe. Mas que no assunto Família, ainda não consegue segurar as lágrimas quando o assunto é seu Pai, que faleceu em 22 de outubro de 2010 quando viajava de férias em companhia de sua Mãe na Suíça. "Meu Pai, Denis, era feliz, e sabia o que queria. Por isso, nos ensinava que deveríamos saber o que queríamos e lutarmos pelo que sonhamos. Lembro dele dizendo que nós, suas filhas, fomos feitas para o mundo". 

"Minha Mãe Janete é super jovem e carismática. Estamos nos esforçando para superar esta perda que é irreparável. Mais também sei que meus pais cumpriram suas partes, nos dando educação e ensinando a respeitarmos todos. Hoje minha Mãe é a paz da casa, é o nosso equilíbrio. Ela é linda e nós a amamos", disse Rafaela emocionada.




Gratidão é a palavra que melhor define Rafaela pela vida que leva, mesmo com algumas tristezas. Sorridente, ela jura que conta os dias para a chegada da Oktoberfest e que desfilar na rua XV é sua maior paixão. "O desfile é meu xodó, mas quando entro no Parque da Vila Germânica me sinto a Blumenauense mais alemã do Brasil. Tudo na Vila é lindo".

Ela sabe que não será fácil a escolha da Rainha neste concurso, pois todas meninas são bonitas, inteligentes e querem muito a coroa. Porém vem trabalhando muito para se destacar na frente dos jurados, da sua torcida e do povo em geral. Responsável e disciplinada, fará o seu melhor para estar entre a Realeza que representará a 30ª edição da festa em 2013.



"Estou confiante e tenho grande vontade de representar a festa e a cidade, mais do que isso, tenho enorme amor por Blumenau e pela Oktoberfest. Ser Rainha é um desafio a ser vencido, uma página em branco a ser preenchida da melhor maneira em minha vida. Cada estréia envolve sempre prazer e muito trabalho, e sei que estou preparada".


Convido os familiares, amigos, e todos que amam a Oktoberfest e Blumenau, a prestigiarem a festa, e comparecerem como minha torcida no dia do concurso que acontecerá no último dia da 29ª Oktoberfest, dia 28 de outubro às 20h no Parque Vila Germânica.

Texto e imagens: André da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário