quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MAIKE AMÁLIA SCHWARZ | Candidata Rainha 30ª Oktoberfest Blumenau

Entrevista com
MAIKE AMÁLIA SCHWARZ

"Quem é firme em seus propósitos molda o mundo a seu gosto"

(Poeta alemão Johann Wolfgang Von Goeth)



Maike Amália Schwarz tem 22 anos e participa pela primeira vez do concurso ao título Rainha da Oktoberfest. Ela disse ao Blog que teve incentivos à participar do concurso, mais que fez a inscrição porque não tinha dúvida que era o que queria, pois sempre admirou e amou a cidade que nasceu. Autêntica Blumenauense, ela quer ser a Rainha da Oktoberfest.  

Moradora do bairro Salto Weissbach, a bela loira é formada em Publicidade e Propaganda e trabalha de auxiliar administrativa em Blumenau. Mesmo com a agenda puxada pelo trabalho, conta que vem se preparando muito para oratória, classificando a beleza como um quesito unânime entre as candidatas.


Participante durante muito tempo do Clube Passo Manso de Blumenau, Maike conta que sempre respirou a cultura e tradição alemã. "Respiro a tradição desta cidade. Blumenau é um pedaço da Alemanha no Brasil. A festa, o povo trabalhador, o traje e sem dúvida a cultura são a prova disso. O povo daqui tem educação e muito respeito".

Quando a festa foi criada, os Blumenauenses aplaudiram a idéia. Com o passar do tempo, a evolução e o crescimento, tudo precisou ser revisto. A festa não ficou apenas nos corações dos Blumenauenses, mais sim, se expandiu no coração de cada brasileiro. Porque aqui mora a alegria e milhares de pessoas vem para Blumenau, para presenciar de perto como uma cidade pode ser destruída pelas águas  e em pouco tempo, fazer com que seu povo tenha o sorriso estampado no rosto com sua reconstrução rápida. Isso é união, isso é trabalho, isso é amor - disse ela.


Maike conta que falar de Blumenau não é difícil, porque expressar algo que se ama é emocionante. A alegria do povo que sai às ruas para mostrar com transparência o modo que vive e que se pensa, faz da Oktoberfest uma festa sincera. Os detalhes da festa, o carinho do povo para levar a cada turista um pouquinho do que sentimos é o que a faz pensar que a cada desfile e cada dia de festa vale sempre a pena.

Ela acredita que o Chopp e a culinária alemã são grandes motivos para os Blumenauenses e visitantes apreciarem a festa, porém a imagem da Rainha e Princesas dão mais sentido a Oktoberfest e que a beleza da mulher Blumenauense, que vive alegre e sorridente, faz com que seja uma das figuras mais importante a todos que passam por aqui.


"Nossos sonhos tem sempre que estarem a frente de qualquer realidade. Eu aprendi com meus pais a educação, o respeito pelas pessoas e a força para correr atrás do que se quer. Estou sendo ousada no sonho de ser Rainha da Oktoberfest, mais acredito em minha força, como as pessoas que me amam acreditam em meu potencial. Farei o meu melhor para ser uma excelente Rainha e ótima representante da Oktoberfest".

Convido os familiares, amigos, e todos que amam a Oktoberfest e Blumenau, a prestigiarem a festa, e comparecerem como minha torcida no dia do concurso que acontecerá no último dia da 29ª Oktoberfest, dia 28 de outubro às 20h no Parque Vila Germânica.

Texto e imagens: André da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário