terça-feira, 23 de outubro de 2012

LAÍS MAIARA RUEDIGER | Candidata Rainha 30ª Oktoberfest Blumenau

Entrevista com
LAÍS MAIARA RUEDIGER


"Seja lá o que você souber fazer, faça. Existe gênio, poder e mágica na audácia"

(Johann Wolfgang Von Goethe - Escritor alemão)


Cursando Engenharia Química e moradora do bairro da Velha, Laís Maiara Ruediger confessa estar em sua melhor fase. Com 22 anos de idade, a blumenauense não fala fluentemente alemão, mas entende um pouco a língua graças aos seus pais. Seu desejo é fazer um curso da língua alemã.

Desde pequena se envolve com a Oktoberfest, contou que quando criança entregou sua chupeta para o Vovô Chopão e apartir daquele momento, nunca mais voltou o desejo; E que cresceu dentro do Clube de Caça e Tiro, sempre acompanhando a sua Vó que participa do bolão.


Filha única, ela traz junto com a confiança para a final do concurso o apoio da família. E que na eliminatória do concurso teve muitas pessoas torcendo por ela. Comunicativa, ela já fez curso de oratória, mais afirmou que os cursos que está fazendo com as outras candidatas tem superado suas expectativas.

Após dar a largada no sonho de ser Rainha da Oktoberfest, a carismática loira disse que não escolheu outro concurso, e sim este, pelo fato de que a Realeza tem muito mais afetividade com as pessoas.


Já sobre o sonho de ser Rainha da 30ª Oktoberfest, ela acredita que está se dedicando ao máximo e que será muito importante para sua vida representar a maior festa alemã do Brasil. Falou que a festa é encantadora como a cidade, mas que a cultura alemã é uma mistura de responsabilidade com alegria.

E completou dizendo que Blumenau é muito famosa, isso é consequência do amor que o povo Blumenauense tem dedicado. No dia a dia, isso faz parte do trabalho das pessoas e manutenção para terem uma cidade linda, todos nós sabemos disso. Nasci e aprendi viver aqui. Eu amo Blumenau.


"Sou uma menina sorridente, carismática e tenho muita força de vontade. Corro atrás de meus sonhos. Como Blumenauense, tenho o sonho de ver minha cidade cada vez melhor, e ver a Oktoberfest ainda mais linda e organizada. Entrei no concurso porque acredito que posso contribuir muito na divulgação da festa. Já estou preparada para ser a Rainha".


Convido os familiares, amigos, e todos que amam a Oktoberfest e Blumenau, a prestigiarem a festa, e comparecerem como minha torcida no dia do concurso que acontecerá no último dia da 29ª Oktoberfest, dia 28 de outubro às 20h no Parque Vila Germânica.

Texto e imagens: André da Cunha

2 comentários: