segunda-feira, 15 de outubro de 2012

IVANI KARL | Candidata Rainha 30ª Oktoberfest Blumenau

Entrevista com  
IVANI KARL


Só é merecedor da liberdade e da vida, quem tem de conquistá-la de novo todos os dias. (Poeta alemão Johann Wolfgang Von Goethe) 


Ivani Karl de 23 anos, foi umas das 30 candidatas bem preparadas a disputar o título de Rainha da 30ª Oktoberfest, que acontecerá no dia 28 de outubro, último dia da festa, apartir das 20h no Parque Vila Germânica. Estudante do curso de Educação Física, a loira é representante comercial e moradora do bairro Vila Nova na cidade de Blumenau. 

"Nina", como costuma ser chamada, é natural de Gaspar, mais tem Blumenau no seu coração desde que deu seus primeiros passos. E mais, jura ter admiração especial pela Oktoberfest desde menina. "Eu sonhava um dia ser uma Rainha. A emoção de ficar entre as 10 finalistas do concurso que é tão disputado pelas garotas de Blumenau, já fez de mim uma Rainha", disse ela em entrevista.


Atualmente Nina mora sozinha, mais contou da vida difícil que teve para hoje ser esta mulher simpática e bonita. Seus pais tiveram oito filhos, e sempre ensinaram a humildade e a educação. "Nunca ganhei uma boneca do Papai Noel, acreditava que ele existia, mais quando já estava um pouco crescida entendia que na verdade era porque meus pais não tinham condições. Tudo era difícil,  mais o amor de meus pais e meus irmãos já eram o maior presente".

Com o passar do tempo e com muito esforço, a bela loira aprendeu a dar valor para tudo e principalmente amar a família que é o alicerce de todo ser humano, apontando que ninguém é feliz vivendo sozinho. Hoje, Nina diz que vive bem, e que seus pais e irmãos também tem suas vidas estáveis. Mais que ela ainda tem muitos sonhos pela frente.

"Eu quero ser a Rainha da 30ª Oktoberfest"

Um dos sonhos de Nina é ser Rainha da Oktoberfest, e ela acredita que chegou seu momento. Para isso vem se preparando cuidadosamente seu psicológico, pois acredita que devido a beleza das outras noves candidatas e seus potenciais, no dia do concurso todas darão o seu melhor.

Apaixonada por trabalhar com pessoas, trata todo mundo com igualdade e sabe que esta é uma grande virtude para representar a maior festa Alemã da América Latina. E quando pergunto se ela fala alemão, me responde com facilidade: "Klein aber reden, wenn etwas von alemoazinha bekannt war" (Pouco, mas falo, quando pequena era chamada de alemoazinha).


"A Oktoberfest é alegria, tudo muda na cidade. É muita tradição, é muito encantadora. Esta festa representa o amor pela origem e isso nunca se acabará no coração de quem mora aqui" 

Convido os familiares, amigos, e todos que amam a Oktoberfest e Blumenau, a prestigiar a festa, e comparecer como minha torcida no dia do concurso que acontecerá no último dia da 29ª Oktoberfest, dia 28 de outubro às 20h no Parque Vila Germânica. 

Texto e imagens: André da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário