domingo, 21 de outubro de 2012

ALINE VOIGT | Candidata Rainha 30ª Oktoberfest Blumenau

Entrevista com
ALINE VOIGT


A beleza ideal está na simplicidade calma e serena
(Poeta alemão Johann Goethe)


O Sorriso e o carisma de Aline Voigt com 20 anos de idade, faz dela para muitas pessoas, a futura Rainha da 30ª Oktoberfest. Na faculdade onde cursa a oitava fase de Engenharia da Produção, como entre os amigos e a família, já é vista como Rainha. Mais sua alegria não se completa em apenas ser Rainha, porque para ela as princesas são muito importantes para a festa, não diferenciando colocações.

Quando pequena, Aline desfilava na Rua XV e achava tudo muito encantador. Seus pais quando possível, costumam prestigiar a festa  com toda família, pois dizem que a cultura e tradição de Blumenau e da Oktoberfest são inigualáveis a qualquer outra festa.


Moradora do bairro Badenfurt, diz ter orgulho de ser blumenauense e que considera Blumenau a melhor cidade do Brasil para se viver. Conta que o povo blumenauense é simpático, alegre , bonito e batalhador. Que a simpatia é que cativa os turistas, mais que a limpeza da cidade faz com que qualquer pessoa se encante por esta terra maravilhosa.

Quanto a Oktoberfest, apontou a organização com o principal cargo para o sucesso que ela tem, e que os desfiles e beleza da festa são o que trazem pessoas de todo mundo e de todas as idades. Sabe que para representar a festa tem que ter beleza interna, conhecer a cultura e tradição deste povo. 


Aline contou que se surpreendeu com a quantidade de meninas bonitas e simpáticas que se inscreveram no concurso e que isso prova que o povo de Blumenau preza pela tradição. Na eliminatória, confessa que fez o seu melhor, mais que para a final do concurso vem se dedicando e preparando muito mais. 

Dentre toda a preparação, menciona que os cursos oferecidos pela organização do concurso, está fazendo dela uma menina mais confiante, uma mulher preparada. "Estamos contentes com os cursos, e estamos aprendendo muito. Saber se comportar, se comunicar e conquistar os turistas foram o s primeiros passos. O segundo foi aprender a divulgar Blumenau e a Oktoberfest para todo Brasil".
  

"A Oktoberfest é um verdadeiro espetáculo de muita cultura, tradição. A alegria do povo é contagiante. Também tem a culinária e música alemã que contagia toda Blumenau. Por isso quero ser Rainha da Oktoberfest, para levar tudo isso ao Brasil. Quero convidar cada pessoa para visitar nossa cidade e nossa festa".

Convido os familiares, amigos, e todos que amam a Oktoberfest e Blumenau, a prestigiarem a festa, e comparecerem como minha torcida no dia do concurso que acontecerá no último dia da 29ª Oktoberfest, dia 28 de outubro às 20h no Parque Vila Germânica.

Texto e imagens: André da Cunha

Um comentário: